Nos últimos dias tem sido notícia o aparecimento de embrulho com supostos engenhos explosivos que terão sido enviados para diversas embaixadas, e outros tendo como destinatários alguns governantes do ocidente, como sejam os presidentes da Alemanha e da França, remetidos desde a Grécia por desconhecidos. Será fácil apontar o dedo a extremistas ou ao fundamentalistas islâmicos como autores desta actividade violenta, aliás na sequência do que foi dito na passada semana acerca de alguns materiais explosivos que chegaram aos Estados Unidos da América!
Habitualmente identifica-se o português como um povo que atira a responsabilidade de tudo para os outros, popularmente conhecido com o "sacudir água do capote", porém pelos visos não é o único nem está só! Essa é exactamente a postura, neste momento, de muitos países europeus e não exclusiva dos portugueses. Entre eles contam-se Alemanha, França, Itália e Inglaterra.
Será que os governantes da Alemanha e da França se esquecem do mal que têm feito aos gregos nos últimos tempos! Será que eles esquecem que é a sua ganância que há-de levar a União Europeia à ruína. Um e outro, principalmente, urdiram esta teia que é o Euro que está a levar à falência o Modelo Social Europeu. Esquecem que foram eles que no espaço de um século colocaram por mais de uma vez a Europa a ferro e fogo, com as inevitáveis consequências da perda de milhares de vidas! Um e outro, cada qual à sua maneira, disfarçadamente apoiados nos Direitos Humanos, têm patrocinado grandes horrores no tabuleiro estratégico dos balcãs!
Mas não tenhamos dúvidas que quando os fundamentalistas quiserem também teremos o nosso 11 de Setembro!
Sem comentários:
Enviar um comentário