1.12.10

E O BURRO SOU EU?!!

Não resisti a "roubar" este título a Luis Filipe Scolari, o "Sargentão" que já foi seleccionador de Portugal e campeão do Mundo de futebol pelo Brasil! Para que não se tenha como plágio aqui deixei o registo da autoria da referida expressão. Mas ao utilizá-la não quer dizer que vá falar (ou escrever sobre futebol) antes pelo contrário vou fazer uma abordagem económica, para mais uma vez desmascarar os falsos economistas que por esse mundo fora andam numa roda viva a fazer previsões com o único objectivo de servir alguns interesses instalados, ou que trabalham directamente para os especuladores. É certo que também têm direito à vida e a ganhar o seu ordenado, mas fazê-lo unicamente através da destruição da economia não é coisa louvável.
Nesse contexto estou plenamente de acordo com as afirmações de Basílio Horta, sobre as previsões da Comissão Europeia para a economia portuguesa para 2010 e 2011, justificando-se agora com a existência de um erro. Ora pede-se seriedade! Mais, estes senhores que exigem do comum dos mortais competência, transparência, eficácia e eficiência, deveriam responder nos tribunais pelos prejuízos causados e deveriam ser despedidos por natural incompetência para o cargo que estão a desempenhar. Além disso também os economistas da ONU se enganaram em 0,6% no que ao crescimento da economia mundial, ora numa era em que as coisas se definem nas milésimas esse valor não é um engano, mas um frete feito aos mesmo especuladores e interesses suspeitos, devendo sofrer iguais consequências das apontadas para os da Comissão Europeia!
É certo, todos sabemos, que a economia não está bem, mas a utilização de certos meios e processos apenas têm um fim, asfixiar os mais necessitados com a teoria do medo e da catástrofe, permitindo aos poderosos governarem-se a seu belo prazer! Ou estarei enganado e o burro sou eu?!!

Sem comentários: