27.1.10

DIFICULDADES

Nos últimos dias, para aceder á Internet, tenho tido enormes dificuldades pelo que mais importante que escrever no blogue acaba por ser a consulta da minha correspondência ou então da legislação que vai sendo publicada!
Mas estas dificuldades não são nada... ou aliás são apenas uma mera areia no quadro do contexto do universo. São dificuldades resultantes de um luxo e de um capricho que eu posso ter! De facto existe por esse planeta fora gente com outras e maiores dificuldades. Aqueles que não têm sequer pão ou água, os que não têm onde dormir, ou pelo menos deixar o corpo descansar um pouco sem correrem riscos de sobrevivência.
Os meus compatriotas que recebem a miséria de 450 Euros de vencimento mensal, labutando em péssimas condições e a horas em que a maioria ainda está a dormir, enquanto um bando de "ladrões" que dominam meia dúzia de empresas, ou com altos cargos na política, na justiça ou na vida militar se empanturram com ordenados na ordem dos três (e muito) milhares de euros por mês! Portugal é o paradigma da Injustiça... e a pouca vergonha chegou ao ponto do Procurador Geral da Republica e do Provedor de Justiça serem contra a criminalização do enriquecimento ilícito (isto é através do roubo do suor do cidadão comum). A opção destes ilustres "vampiros" vai para a aplicação de coimas... pelo que se pode roubar agora e pagar esse roubo a prestações e depois de muitos adiamentos.
Dificuldades, eu.... até sou um sortudo!
Merda de país!

Sem comentários: