10.1.10

UM INVERNO RIGOROSO

Temos aí um Inverno rigoroso, como há muito não se via! É exactamente a época do ano que menos gosto!
A chuva tem abundado e quando não é a chuva é o frio a marcar a sua presença! Aliás segundo me disseram hoje até chegou a nevar! Coisa pouca... alguns farrapos! Mas não tive oportunidade de ver porque só me levantei por volta das onze horas da manhã!Com tudo isto não consigo curar a minha constipação, que ao contrário do que acontece noutras ocasiões já dura há quase uma semana. Normalmente duram dois dias!
O facto de estar constipado teve o efeito de não ter aparecido por aqui com maior frequência. Ora, acontece que se deram factos que nos levam à reflexão. Por um lado ontem houve um acidente num circo em Lisboa tanto quanto é sabido os acidentados, cerca de trinta, estão todos livres de perigo. A mesma sorte não teve a comitiva do Togo que se preparava para disputar a CAN, com vários feridos e alguns mortos, o que os levou a regressar à sua pátria. Por cá no dia de hoje além da neve, há notícia da capturas de alguns "etarras" em terras portuguesas!
Por momentos estes assuntos parecem desligados uns dos outros, mas todos envolvem a questão da segurança... numa sociedade cada vez mais insegura!
Este ano temos um Inverno rigoroso!

Sem comentários: