14.2.10

AMOR DE MÃE

Por coincidência do calendário, hoje é domingo de Carnaval e dia dos Namorados! Poderia aqui fazer-se uma súmula do romantismo e do divertimento! Pelo Carnaval a alegria, a brincadeira a brejeirice, sem ofender e sem ferir susceptibilidades! Pelo dia dos Namorados, os jogos de sedução o carinho e a sensualidade!
Porque afinal o ser humano precisa de todas essas coisas para que a sua vida tenham o equilíbrio necessário! Não basta passar nesta vida com o fito de encher os bolsos de dinheiro, ou o nosso ego de um prestígio que se dilui com a morte! É preciso saber rir e partilhar esse riso com o conforto da felicidade! É preciso saber amar e transmitir esse amor com sincera humanidade! Ter o tempo para tudo isso depende de nós, de cada um! Saber encontrar o momento apropriado também, mas para rir e amar qualquer momento é adequado!
E porque há muitas formas de amor, não quero esquecer-me que ontem a minha mãe fez 77 anos, é certo que não tem condições para se aperceber disso! Mas ontem quando fui visitá-la, como todos os dias, ainda que sofra com a sua doença sorri-lhe e dê-lhe os parabéns! Ela não sabe, mas continuo a ter-lhe o mesmo amor! É apenas uma retribuição do amor dela... amor de mãe que já não consegue manifestar!

Sem comentários: