15.2.10

MELHORES DIAS

Tenho andado nos últimos tempos embrenhado num trabalho que não era meu, mas me pediram para fazer. Não sei se o fizeram porque sou relativamente capaz e suficientemente inteligente para o fazer, ou se por outro lado me pediram porque a pessoa em causa é relativamente desajeitada ou suficientemente preguiçosa para o fazer! De uma coisa estou certo, escrevo razoavelmente e tenho conhecimentos suficientes para o fazer! Contudo o que me assusta, por vezes até me envergonha é que estou a trabalhar para alguém que ganha mais do que eu, tem uma posição superior à minha e encosta-se desta forma! Digo isto só para vermos como este país é organizado... pois a competência e conhecimento de nada valem perante uma certa habilidade para resolver os problemas.
Vou de novo regressar ao romance que ando a escrever. Chama-se "Clandestinidades" e é um grande desafio quer intelectual (para mim) como histórico dado a grande quantidade de coisas que tenho de consultar. Estou prestes a comemorar os 25 anos do meu primeiro livro, mas não auguro nada de muito positivo quanto a publicações. O tempo é de crise e o investimento é sempre um risco em situações destas!
Esperemos por melhores dias

Sem comentários: