19.2.10

A TETA DO ESTADO

Uns supostos fazedores de opinião têm-se esforçado a denegrir a imagem do Primeiro-Ministro como se a resolução dos problemas do país passasse por aí. E eu até estou á vontade para falar ou escrever, porque nunca foi pessoa da minha simpatia, apesar de ser o Secretário-Geral do partido em que sou militante.
Contudo, por vários caminhos, uns pseudo-jornalistas que até fazem fretes aos mais corruptos dos corruptos deste país vieram agora descobrir que o homem tentou controlar a informação. Será que a informação do SOL não é controlada a partir de Luanda pelo MPLA, será que os "vendidos" não estão eles próprios a definir a seu modo o que é ou não liberdade de imprensa, mesmo que isso feito através da continuada prática de um crime? Será que não foi Manuela Ferreira Leite que quis suspender a democracia durante seis meses, não mentiu ela tanto ou mais como este Primeiro-Ministro?
Claro que se lermos o Eça do século XIX, descobrimos imediatamente onde esta gentalha se perfilha. São os tais parasitas que continuam a dizer mal do Estado, dos funcionários públicos, mas que estão desejosos por "mamar na teta" do Estado. Uma cambada de "opinion-maker" que na sua maior parte se tem servido do povo, esse sim com dificuldades e aos quais se exige que o Primeiro-Ministro e demais governantes prestem atenção!

Sem comentários: