5.2.10

GUERRA FRIA

Segundo parece anda o país em bolandas... uma guerra fria que nos vai atormentando. Aliás somos uma Nação em guera connosco próprios! Vale o que vale o que vamos ouvindo nos noticiários, mais ou menos entusiásticos consoante o narrador (agora chama-se pivot) e o número de comentadores (digamos analistas bacocos... mas bem pagos!) ou de convidados a comentar os factos!
O Alberto João, Bukassa da Madeira, virou a cabeça a esta gente e pôs tudo em pé de guerra, mas aproveitou para desejar um bom Carnaval! O homem sabe-a toda, pois ele viu logo que isto ia dar um grande carnaval e nem eram precisos mais cabeçudos do que estes que têm assento no parlamento do continente! Vai daí uns quantos papalvos começaram a dizer que sim senhor... mais dinheiro para a Madeira e o caldo entornou-se! Abispanhado o Teixeira, qual consciência nacional, que ainda não reduziu o seu ordenado (nem o do terrorista do Governador do Banco de Portugal), veio á praça pública de palmatória na mão avisar a rapaziada que ou se portam com juízos ou vai dar-lhe um castigo dos valentes! Segundo as últimas notícias os garotitos não se portaram com juízo e fizeram porcaria (para não dizer outra coisa) da grossa, falta agora saber se vão ser ou não castigados.
No seu quase-silêncio magistral Cavaco, lá vai dizendo algumas coisitas, mas sinceramente sem dizer nada! Mantêm-se sereno porque é só fumaça! A miséria essa vai avançando e descubro que o Eça viu longe demais... ou será que foi mais um século perdido para este país!

Sem comentários: