9.4.11

FEIRA DE VAIDADES

Tenho escutado pelo menos alguns resumos das intervenções feitas no Congresso de Matosinhos e aquilo não mudou nada. Uma feira de vaidades onde dois ou três indivíduos que a si próprios se identificam como elite, de cabeça oca e num discurso repetitivo, mas narcisista e que não nos leva a lado nenhum. Nem ao Partido Socialista nem ao país. O Partido mentiu aos Portugueses e isso deveria ser assumido com toda a clareza e não agora andar a fazer "palhaçadas congressistas" com o fito de elevar a idolatria ao mito da personalidade, como se pretende fazer com o actual secretário-geral!

Alguma humildade não fazia falta nenhuma a alguns socialistas. Não se perdia nada em ouvir alguns socialistas da "rua", comerciantes, pedreiros, varredores, os verdadeiros pagadores de quotas, com dois nós na garganta. Um deles decorrendo da asfixia económica e fianceira que o governo lhe impôs, governo que sendo suportado pelo seu Partido lhe causa um nó na garganta de incredulidade, custa muito que um Partido Socialista tenha governado assim e se prepare para governar pior.

Claro está que a direita arrogante e persecutória vai voltar ao poder, porque a esquerda nacional é cada vez mais um caos endémico. Dum lado uma esquerda a puxar demasiado para a direita e do outro uma esquerda excessivamente estática e sem um mínimo de bom senso e inteligência para encontrar pontos de concordância para a partir daí se conseguir o objectivo de um governo de esquerda, ainda que uns e outros cedessem qualquer coisa. Mas não, também aqui se prefere a feira de vaidades em que cada um assume a paternalidade e a titularidade da verdade única e absoluta, como se tal existisse.

Sem comentários: