7.4.11

NÃO ESTAVA LOUCO!!!

Andei a dar uma vista de olhos pela internet, a ler uns títulos ou um artigos, cosoante a notícia me parecia ou não apelativa. Nessa viagem informativa virtual dei de caras com um título que me chamou à atenção e ao mesmo tempo me terá servido de conforto quanto a uma possível "loucura" em relação a certas matérias e opiniões que aqui registei! Ao defender certas posições, afinal não estava louco!!!

O assunto em questão prende-se com uma iniciativa de um grupo de economistas que vão fazer chegar ao Procurador-Geral da República um requerimento para que seja levantado um inquérito às empresas de "rating" por pretensa manipulação dos mercados e com isso tirarem vantagens para alguns dos seus clientes! Afinal eu não estava louco!!!

Prova esta iniciativa que se houvesse vontade política na União europeia tinha sido movida uma acusação contra as mesmas, por suspeita de crime, e muito provavelmente a Irlanda, a Grécia e Portugal não estariam como estão. Aliás tal atitude foi tomada por dois ou três Estados da Federação Americana. Afinal eu não estava louco!!!

No entanto também cada vez estou convencido que uma grande máquina de corrupção se move em torno, ou antes no interior, de todas as instituições europeias, bem como em algumas das mais fortes economias da União. Hoje não é só o poder económico e financeiros que nos controla é também a confederação internacional da corrupção! E tal como não estava louco antes (estou quase convencido)... hoje também não!!!

Sem comentários: