13.3.10

BELEZA PERFEITA

A sociedade em que vivemos decidiu-se por definir um certo tipo de padrões que por vezes me confundem, a beleza é um deles! A beleza perfeita, que na maior parte dos casos é associada as pessoas do sexo feminino!
Não me vou pôr para aqui a fazer um tratado sobre beleza e outros conceitos, que acho pouco a propósito, quicá chauvinistas, machistas e descriminatórios e até ofensivos para a maioria dos seres humanos.
Resolvi escrever sobre este assunto porque li já em dois ou três locais de informação da internet que "Rina Bovrisse, directora-geral da Prada no Japão decidiu demitir-se depois de ter recebido instruções, por parte do CEO Davide Sesia, para despedir todos os trabalhadores «velhos, gordos e feios», o que a levou a apresentar uma queixa contra a empresa, no tribunal de Tóquio, por assédio e discriminação". Diga-se para já que a dita senhora (Rina) é uma profissional que conta 18 anos de carreira e era responsável por cerca de 500 trabalhadores na área da moda e viu em primeiro lugar serem "condenados" o seu penteado e a suposta gordura!
Não conheço esta senhora, nem percebo nada de moda! Tal como desconheço se é "velha, gorda e feia" segundo a perspectiva de Davide Sesia! Agora uma coisa posso afiançar, sobre a minha forma de ver o mundo esta senhora é muito bonita! Ao negar-se a discriminar as pessoas em causa, ela mostrou quão bonita é! De uma beleza infinita!
Sim, porque atitudes destas é que definem a beleza perfeita! Faço-lhe uma vénia D. Rina perante a sua extraordinária beleza!

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente cada vez mais conta a beleza exterior e o que realmente importa fica esquecido, o caracter!!