10.3.10

PEC O QUE É

PEC é um termo que nos últimos dias tem andado na boca dos portugueses. Tem tudo isto a ver com a crise, e a sigla apresentada é definida pelas altas instância da inteligência lusa como sendo o Programa de Estabilidade e Crescimento. Ora nada mais falso! Ainda que assim seja "vendido" ao português pagante, o seu significado é outro!
Com efeito, a designação há muito que entrou na linguagem dos nossos conterrâneos e todos já ouviram falar do Pagamento Especial por Conta. Aquilo que agora foi anunciado como uma forma de debilitar a crise é mais uma aldrabice, pois trata-se da segunda significação e não da primeira que atrás se referiu!
Um Pagamento Especial por Conta (PEC), que alguém resolveu estender a todos os cidadãos para encher os bolsos a uns quantos administradores, a uns deputados que não fazem nada, a uns traficantes de influências, a uns malabaristas da crise, e suprema das habilidades, ainda para alimentar a ganância da banca que se dá ao luxo de em época de dificuldades vir todos os dias apresentar lucros enormes!
Quem trabalha, neste país não tem valor nenhum, no entanto quando emigram os nossos trabalhadores, com mais ou menos capacidades técnicas fazem carreira e são apreciados no estrangeiro como do melhor que há! Não admira, andamos há séculos a ser roubados pelas mesmas famílias que lançaram as bases do seu poder no tempo do feudalismo! Isto é temos estado nas mãos do PEC: Parasitas, Exploradores e Corruptos!

Sem comentários: