2.7.10

A QUEM ESTAMOS ENTREGUES!!!

Escrevi ontem sobre Obama e as reformas que quer introduzir no sistema bancário dos Estados Unidos, e com as quais concordo. Contudo já não posso concordar com a sua ingerência na economia mundial quando limita as empresas (sejam quais forem) a ter relações comerciais com o Irão, ainda que a política nuclear deste deva ser acompanhada e fiscalizada.
Outro ponto que me parece de reflexão é o facto de Pedro Passos Coelho ter, previamente, dito que no caso da PT/Telefónica usaria a poder de veto através da "golden-share" e posteriormente ter criticado a sua utilização.
De hoje ressaltam duas notícias que me chocaram. Uma do Presidente da República a pedir a fiscalização preventiva da constitucionalidade da nova taxa de IRS (45%), não se preocupando com o aumento de 1% nos salários mais baixos. Quem vai pagar 45% é porque têm um salário muitíssimo elevado e pode pagar (tenho pena de não ter um ordenado que me obrigasse a pagar tal taxa). Por aqui se vê quem o PR quer defender.
Por outro lado a ministra Ana Jorge, apelou aos portugueses que façam e comam sopa em casa. Eu até gosto de sopa, acho que ela é dos melhores alimentos que temos, mas a ministra ao dizer que "aproveitem a necessidade de contenção", está a querer reduzir a nossa sobrevivência à sopa, numa atitude que nem antes do 25 de Abril se passava.
Está visto a quem estamos entregues, quer em termos nacionais como internacionais!

Sem comentários: