20.7.10

RETROCESSO

Estamos na antecâmara do retrocesso cultural, político e social. Lê-se o projecto de alterações da Constituição proposto pelo PSD e é evidente que iremos estar, daqui a algum anos com padrões equivalentes ao de um regime totalitário. Com as propostas apresentadas pelo cérebro convidado por Pedro Passos Coelho, o famoso Paulo Teixeira Pinto, teremos não um Estado mínimo, mas um Estado sugador que só servirá para cobrar impostos. O tal senhor, como todos se recordarão reformou com cerca de 48 anos por problemas de saúde com um elevado valor, quando saiu do BCP.
Sem dúvida que estamos perante uma situação de total retrocesso, adivinhando-se o caminho de uma ditadura parlamentar e de desprotecção generalizada dos cidadãos. Mesmo no tempo da "outra senhora" é difícil encontrar uma proposta tão radical. Certo é que após os direitos sociais, cairão os direitos políticos e depois os culturais. Disso não tenhamos dúvidas, porque sempre assim aconteceu e a história isso nos diz.
Pode questionar-se de quem é culpa de tudo isto! E não duvido que é de todos, minha inclusive, por não fazer à direita política aquilo que ela faz à esquerda. Será que os partidos de esquerda ainda não repararam que são eles que estão a abrir a porta ao retrocesso, quando não têm capacidade para se unir como a direita?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem na Sic ouvi a entrevista dele e fiquei incrédula... Não sei o que pretendem... Estás a entrar num buraco sem fundo...

=/

Beijinhos