22.3.10

ATÉ CORREU BEM

Não posso dizer que tenha sido o dia perfeito, mas o dia de ontem até correu bem! Além do Benfica ganhar, a noite de poesia (II Sarau) foi espectacular com duas ou três vozes mais jovens a mostrarem que têm muita qualidade. Por outro lado uma "poetisa" popular, já entrada nos sessenta e tantos, que apareceu para assistir foi convidada a exibir os seus poemas e esteve quase magistral. Li alguns dos meus, mas também foram lidos poemas de outros autores e entre eles o destaque vai para o poema de Pablo Neruda "O Pai", que dediquei ao meu . E assim uma coisa que era para durar cerca de uma hora prolongou-se por mais de duas e ninguém arredava pé, o que desmente de forma categórica que fora dos grandes centros urbanos as pessoas não pensam na cultura!
Mas como a vida tem coisa boas e coisas más, também tive de fazer uma visita ao hospital, onde um amigo com cerca de 90 anos está hospitalizado! Estive até ao fim da visita e não vi a primeira parte do Benfica, mas ele estava primeiro, pois recordo bem quando era era miúdo e ele me deixava entrar no Pavilhão ou no Estádio sem pagar! Nunca devemos esquecer quem nos faz bem e o Ti' Jorge, como o chamava e chamo, deu-me espaço para eu alimentar ilusões. Fiquei satisfeito ontem ao vê-lo feliz por eu ali estar com ele uma hora! Felicidade tal que até as lágrimas queriam saltar, e foi aí que lhe disse: "Então, porra!... qu'é isso ti' Jorge venho para o visitar e está-se a armar em lamechas! Nem parece seu!" Naquele corpo quase redondo deu-me um forte abraço e disse "Ah rapaz... rapaz.. o que me havia de acontecer, os diabetes...!"
Quando parti despediu-se com um grande sorriso e uma ligeira gargalhada! Ao fim e ao cabo também não estava assim tão mal, e a visita até correu bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

As melhoras para o ti Jorge =)