21.3.10

DIA DIFERENTE

Digamos que o que nos move enquanto pessoas, tanto é o futuro como o passado, no modo como sentimos o presente. Ninguém é um peça isolada! Resulta de um passado, tem expectativas de futuro, mas tem de viver o presente como ele é, e sempre sujeito a factores externos que lhe poderão condicionar a sua vida!
Hoje é um dia diferente por todas essas razões! Se fosse vivo o meu pai completaria 74 anos, morreu antes dos 50 e sobre ele já há dias me expressei! Está aqui o meu sentimento em relação ao passado! Hoje é o Dia Mundial da Poesia e como disse ontem vai haver um Sarau de Poesia, um momento de tranquilidade emocional e intelectual que permite algum prazer! Aqui enquadro o presente com laivos de futuro! Amanhã, depois e depois, o regresso ao trabalho em que a faceta técnica me rouba alguma sensibilidade! Esse será o futuro (contínuo) mas que não pode deixar de ter influências do passado e do presente! Eu sou fruto do que bebi no passado, do que saboreio no presente e dos apetites que tenho para o futuro! E para tudo isso contou, conta e contará muita gente, a eles agradeço os contributos!
Mas hoje também começa a Primavera, aquela que é considerada, por muitos, a estação do ano mais romântica! Ah... mas além disso há hoje um Benfica-Porto, claro para honrar o nome do meu pai (e me dar satisfação) que o Benfica ganhe!

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço as palavras que me deixas-te. Li com muita atenção e tens toda a razão no que escreves-te...

O passado deixou muitas marcas, marcas essas que tenho insistido em mante-las e isso faz com que o meu presente seja tão complicado e tão doloroso, pois nem eu mesma entendo o que preciso.

Eu não sou Benfiquista mas hoje estou a torcer por vós =)

Beijinhos e bom Domingo.