19.3.10

DIA DO PAI

Hoje é dia do Pai! Pois é, mas o meu já me deixou há um quarto de século! Lembro com saudade quando era miúdo e o via chegar a casa, ás vezes com um copito a mais, e trazia sempre um rebuçado no bolso para cada um dos filhos! Para a minha mãe sempre foi muito mau, mas para os filhos só começou a ser ruim quando com a idade tomamos consciência e defendíamos a minha mãe da sua violência!
Esse facto marcou-me porque em razão de ter agredido a minha mãe, discuti com ele e deixámos de falar um com o outro! Era só Bom-dia ou boa tarde! Depois teve o acidente e esteve em estado de coma três meses até falecer! Ficou-me a mágoa de o ter perdido sem que pudéssemos voltar a falar! Não tanto neste dia, mas depois de amanhã, lembro-o sempre, era a data do seu aniversário!
Quando somos mais novos fazemos grandes parvoíces! Amadurecem-nos mas também nos deixam feridas! O meu pai era um bom pai, embora fosse mau esposo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem toda a gente tem capacidade de ser bom pai e bom esposo!

Mas se como pai foi bom, isso é importante para ti. Eu não tive bom pai nem boa mãe... Não tive nada. O meu também já faleceu sem que falassemos, sempre o odiei pelos abusos quando era miuda e cresci com tanto odio dele. Actualmente já não sinto odio... Ele infelizmente nunca sou ser filho, nem marido muito menos pai... Que Deus o tenha em paz.

Beijinhos