18.3.10

FRUSTRADO

Olho aquelas imagens com um nó na garganta! No meu peito emerge um grito silencioso de revolta e dou um estrondoso murro na mesa! Questiono-me: Mas afinal que raio de bicho sou eu e os da minha espécie? Racionais? Duvido!
Uma das imagens retrata uma série de religiosos de mais diversas confissões existentes, desde católicos, ortodoxos, muçulmanos, hindus, budistas... sei lá, num faustoso almoço em amena cavaqueira e por entre sorrisos e gargalhadas de contagiar as almas mais tristes! De seguida, mais umas quantas fotos mostram crianças esqueléticas, quase moribundas que nem força têm para atirar um olhar para o horizonte, enquanto umas dezenas de soldados bem equipados de material bélico passam indiferentes e ao seu lado!
Porra! Que mundo é este?
Porque se gasta mais em armas do que a matar a fome aos necessitados! Porque somos todos invejosos que só nos preocupamos com coisas insignificantes, como um simples café pela manhã, quando há tantas crianças por esses mundo fora que não conhecem alimentação, nem sentem o cheiro da comida, durante semanas.
Afinal, para quê tanta religiosidade hipócrita?
Não admira, o único Estado (Federação de Estados) que faz a apologia de Deus no seu hino nacional é o que mais miséria e destruição causou nos últimos duzentos anos, nem mais nem menos os E.U.A.!
Perante aquelas imagens senti-me frustrado por não conseguir mudar tudo isto! Ao fim ao cabo ficam apenas as palavras... e a frustração!

2 comentários:

Anónimo disse...

=(

Fiquei demasiado triste com a descrição... É tudo tão verdade... Somos tão pequenos comparado com estas miserias que existe no mundo...

É cruel! E a frustração de nada podermos fazer...

É duro!

Anónimo disse...

Tens toda a razão!!!

Muitissimo obrigado pelos comentários!!

Beijinhos