30.3.11

ANTECIPAR

Amanhã estou convocado para uma reunião à noite. Não me apetece muito ir para lá, pois não estou para andar a prestar vassalagem a ninguém, muito menos a quem traiu os meus ideais pelo "seguidismo" que implementou relativamente à chamada 3ª Via. É claro que tenho as minhas obrigações e devo cumpri-las de acordo com as normas dos organismos a que pertenço, mas isso não quer dizer que hipoteque a minha consciência. Além disso porque considero que o principal organismo a que pertenço é ao da humanidade, e quando alguém me despeja teorias económicas ou outras de qualquer índole em que os seres humanos são puramente esquecidos, não me revejo em tais teorias ou pressupostos.

Claro que lá estarei, como é minha obrigação e certamente irei dizer muita coisa desagradável para os meus amigos, mas são coisas que eu sinto à minha maneira e mexem com a forma de eu ver a vida em sociedade. Correrei o risco de ouvir grandes críticas, ataques e acusações de falta de solidariedade numa situação tão complicada. Mas pergunto quem foi o primeiro a falar a essa solidariedade, não tanto comigo mas com outros mais desprotegidos que eu, em momentos de maior dificuldade. Não quero entrar em grandes confusões, mas já estou a antecipar uma noite a exigir grande espiríto de combatividade.

Sem comentários: