24.3.11

A QUEDA ESPERADA

Como não sou fingido nem mentiroso, devo dizer que não me surpreendeu a queda do governo que se verificou ontem. Já o disse e repito, não "vou à bola" com o Sócrates, acho-o um arrogante, um ditador, um mentiroso, um traidor, um vendido à direita. Por isso mesmo gostei de o ver corrido daquele lugar. A única coisa que me custa é ter sido o partido onde milito a dar guarida a tal indivíduo. Certamente que estava melhor naquele onde deu os primeiros passos na política e por isso pôs em prática as suas linhas programáticas.
Custou-me ver ao longo destes seis anos o meu partido esvaziado dos valores da esquerda, de ver verdadeiros socialistas silenciados à força. No poder não deve valer tudo e há que conhecer o mundo para se ter alguma sensibilidade e humanismo. Sócrates não tinha nada disso, espezinhou o povo sem piedade enquanto enchia a barriga aos patrões, aos bancos e a alguns amigalhaços bem colocados como gestores de empresas públicas. Sócrates secou por completo o PS para se assumir como uma figura idolatrada à imagem de muitos regimes e partidos personalistas.
Claro que o que aí vem até é capaz de ser pior, mas pelo menos tenha a coragem de não mentir de não fazer um discurso em que trate toda a população como atrasados mentais, que não se julgue o supra-sumo da inteligência. Continuo com a convicção que Sócrates foi o pior Primeiro-Ministro de Portugal, desde há um século a esta parte!

Sem comentários: