14.3.11

SOOU A FALSO

Acabei de ouvir há pouco a comunicação do Primeiro-Ministro José Sócrates e no final da sua exposição e das questões que lhe foram colocadas pela comunicação social, tudo me soou a falso ou pelo menos eivado de alguma hipocrisia.
José Sócrates está para Portugal como Khadafi para a Líbia. Ditadores ambos. Um através do poderia militar e das armas e o outro através dos Orçamentos e das medidas de austeridade. Não que essas medidas não fossem precisas, mas sim porque genericamente têm sempre atacado aqueles que mais precisam o que acaba por ser um modo de ditadura, visto que os necessitados não têm meios de defesa ao seu alcance.
Ainda que eu pudesse compreender em parte o seu esforço e empenho, não lhe posso desculpar as medidas inconscientes que tomou, como a de aumentar os vencimentos da Administração Pública em 2,9 quando já toda a gente dizia que isso era uma loucura. -lo apenas com o fim de conseguir nesse mesmo ano ganhar as eleições legislativas, causando posteriormente o grande desastre económico e financeiro em que o país caiu. Também isso soou a falso.
Como antes já referi esta gente só ganha juízo quando os cidadãos livremente os puderem levar à barra dos tribunais para responder pelos crimes contra o Estado ou a Nação, porque mesmo com a suposta humildade não se resolve nada! Também isso soa a falso!

Sem comentários: