20.4.10

AINDA A CRISE

Li hoje estas palavras: "O tempo que corre é um tempo que exige sacrifícios dos portugueses mas penso que se tivermos o rumo certo nós havemos de vencer." São palavras de esperança de facto, e deixavam cada um nos nossos compatriotas satisfeitos se assim fosse! Estas palavras proferiu-as numa escola o Presidente da República e segundo melhor opinião são uma pura hipocrisia. Sempre a crise... com sentido único... ainda a crise!
São hipocrisia e são uma mentira descarada! Mas pior ele sabe disso! Pois não tivemos ainda há dois ou três anos uma época de sacrifícios (que foi só para alguns)! Quem ficou a ganhar com isso? Não foram os mesmos de sempre? Hoje passa-se exactamente o mesmo! Os sacrifícios são para os que menos podem, enquanto uma escumalha vai continuando a encher o bandulho e a fazer passeatas por esse mundo fora! Se a crise for vencida cá estaremos para ver quem vai ser beneficiado com isso... e de certeza não terei (nem os restantes portugueses) nenhuma surpresa agradável... de certezinha absoluta!
Até dá vontade de deixar o desafio a todos aqueles que recebem mais de três mil euros por mês... experimentem a viver só um ano a troco do ordenado mínimo nacional... não se aguentavam só um mês. Só apetece dizer "vá bugiar!"

Sem comentários: