18.4.10

DEU-ME PARA FALAR DE FUTEBOL

"Nem só de pão vive o homem", é uma expressão bíblica, supostamente proferida por Jesus Cristo, que acaba por servir a muitos e diferentes contextos. Sem qualquer objectivo de tratar com menos respeito, do que merece, a religião, hoje vou servir-me dela para demonstrar a minha alegria com os mais recentes resultados futebolísticos!
A três jornadas do final do campeonato Nacional de futebol de 2009/10, parece que o Benfica vai ser campeão nacional, o que me deixa naturalmente muito satisfeito! É mais um título do grande clube que é o SLB. É o 32º! Saber respeitar os adversários e suar a camisola até ao fim foi a principal virtude da equipa esta época e que teve em Jorge Jesus um condutor irrepreensível, embora exigente a cada momento.
Depois de ter conquistado a Taça da Liga, frente a um adversário de alta qualidade (F. C. Porto, que deve ser o próximo vencedor da Taça de Portugal), o Benfica "corre o risco" de ter de celebrar a conquista deste campeonato exactamente em casa do seu mais acérrimo adversário de há alguns anos a esta parte. Se por um lado gostava que isso acontecesse, também gostava que se assistisse a um hino ao futebol, por duas das melhores equipas do panorama nacional!
Desculpem, mas hoje deu-me para falar de futebol... porque "nem só de pão vive o homem!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sou nada de nada benfiquista... Mas respeito lol

Se tiverem que ser campeões... Que sejam =)