15.4.10

EM CENA!

Correu bem a actuação do grupo de teatro! Depois de algumas semanas a fazer pesquisa de histórias populares, passadas de avoengos até aos dias de hoje pela oralidade e artes das gentes simples deste país. Depois de mais umas quantas a tentar adaptá-las a quadros cénicos e ainda o tempo dos ensaios, decorreu esta noite a nossa actuação. Eu que tivera uma experiência quando ainda andava na Escola Secundária, com intervenção em duas peças, estava algo inseguro! Aliás o meu papel no grupo de teatro fora sempre o de dar alguns contributos em termos de escrita e fazer a investigação cultural para enquadrar as peças! Hoje voltei ao palco! Gostei e nem estive mal, dominando bem os tempos e os nervos! A insegurança anterior, perdia-a assim que entrei em cena!
O resto do grupo também esteve bem, pois quem é amador e faz isto por divertimento tem maior facilidade de transmitir as mensagens ao público! É que as coisas são interiorizadas e transmitidas com toda a naturalidade, como se estivéssemos a relatar factos da nossa vivência, existe uma entrega natural. Nada é forçado, as ideias espraiam-se como se fosse tudo uma conversa de amigos normal.
Só por isto, por ser capaz de derrubar essa ideia assustadora do terror de estar em palco, já valeu estar em cena. Hoje representámos na Mostra de Teatro Concelhia.

1 comentário:

Anónimo disse...

É enfrentando os nosso "medos" que vemos onde somos capazes de chegar... =)