9.4.10

A ELEIÇÃO

Como é tradição nesta pequena terra encravada no coração do país, hoje o povo foi chamado a fazer a sua escolha! Tratou-se da eleição do mordomo para a Festa dos Tabuleiros de 2011 que se deverá realizar entre finais de Junho ou princípios de Julho! Ainda o resto do país não sonhava com eleições livres e já Tomar elegia livremente o seu mordomo, pois houve anos em que foi proposto mais que um candidato.
Fiquei particularmente satisfeito, pois o meu amigo de infância que se sentava na carteira ao lado da minha na primeira fila da escola primária foi o escolhido! O João Victal foi de novo escolhido pelo o povo por aclamação, ecoando no Salão Nobre dos Paços do Concelho um estrondosa ovação quando o seu nome foi proposto e não se ouviu uma voz contra.
Mas foi assim porque os tomarenses se uniram no apoio a um indivíduo sério e trabalhador, pois ainda há duas semanas soava pelas ruas e nos órgãos de comunicação social que havia mais dois candidatos, porém nenhum deles apareceu à "reunião do povo" para se submeter à escolha dos seus conterrâneos!
E já começou a Festa mais linda do Mundo... "A Nossa Festa" como a intitulei há cerca de quatro anos num artigo de um jornal local. A emoção, mais uma vez foi forte e as lágrimas chegaram aos olhos quando os três morteiros (foguetes) rebentaram nos ares, sobre o espaço da Praça da República, como é da tradição. Já houve tempos que os foguetes não foram lançados... porque não houve decisão, mas hoje cumpriu-se a tradição e houve eleição! Parabéns Tomar, parabéns João... agora vamos ao trabalho

Sem comentários: