14.4.10

SE... CHOVE!

Um dia terrível em termos climatéricos! Invernoso mesmo! Todo o dia choveu, mas hoje não fui surpreendido como ontem que tive de aguardar uma série de horas até regressar para casa! O que valeu é que aproveitei para ver o Benfica-Sporting com um grupo de amigos, enquanto na rua a água caía a cântaros.
Hoje, tal como ontem, quando saí de casa não chovia, mas ao contrário trouxe o guarda-chuva porque as nuvens negras aconselhavam a ter algumas cautelas! Claro tive a confirmação por voltas dez da manhã e depois pelo dia inteiro. Não sei se esteve aí meia hora seguida sem chover. Por agora, digo eu, já chegava de chuva, mas como nisso como noutras coisas não mando nada tenho de conformar-me, mas como dizia uma senhora, minha amiga, em relação a si "nestes dias até ando mal disposta", também eu sinto essa má disposição!
E segundo já analisei na Internet isto veio para ficar pelo menos durante uma semana! Quer dizer que a peça de teatro em que ia participar amanhã será representada dentro de uma sala ao contrário daquilo que tínhamos preparado até ao último pormenor! Estudámos as ruas os passeios, os bancos as árvores e agora teremos de simular tudo. Paciência a arte é sobretudo isso, fazer trabalhar a imaginação e orientar o espectador a aliar-se a ela!

Sem comentários: