13.5.10

A ANA ESTÁ DE REGRESSO

Depois de vários dias retida nos Açores, por causa das nuvens de cinza do vulcão islandês, a Ana está de regresso. A Ana é uma garota de 17 anos, filha do meu amigo José Manuel e foi a representante do Distrito de Santarém nas Jornadas do Ambiente que se realizaram em Ponta Delgada à imagem do que tinha acontecido o ano passado! É uma rapariga muito inteligente e tem uma predilecção pelas questões ambientais. Já o ano passado estivera nos Açores, por ter vencido o concurso a nível distrital tal como aconteceu este ano!
Conheço os pais e restantes irmãos há muitos anos e estou feliz por todos eles! Além dos estudos ainda dá catequese (coisas!) faz teatro (é do grupo da ARA) e tem os amigos da mesma idade com quem partilha os momentos de lazer da juventude! Por vezes parece ter um "feitizinho" levado da breca, mas de qualquer forma entrega-se com paixão a tudo o que faz! Quando se diz que a juventude está estragada eu vejo ali exactamente o contrário, adivinha-se uma dinâmica e uma vontade que prova que a competência não tem tanto a ver com a idade, mas muito mais com a determinação!
Disse-me o pai que chorava de ansiedade por se ver afastada de casa tanto tempo, por razões que lhe eram estranhas! Compreende-se... longe dos amigos e colegas de escola (e suposto namorado que não sabemos se existe)... mas será assim que irá amadurecer! Estou feliz por ela e claro pela restante família!

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom haver gente assim, com garra e com vontade de mais :)

Beijinhos