30.5.10

CUSTO DE OPORTUNIDADE

Foi mais uma maratona até Lisboa para ir contestar as políticas do governo, e marchava eu avenida da Liberdade abaixo, quando vi o meu amigo António Ferreira, aliás o Engenheiro António Ferreira para ser mais preciso e porque a sua humildade, simpatia e amizade assim o merecem. Um amigo que me transmitiu muitos conhecimentos aquando do curso de Formação de Formadores, e que teve o condão de ser o mais machista dos homens que frequentaram o curso (mas estou convencido que era só para chatear). Foi um dia fabuloso, com muito calor em termos de temperatura e calor humano. Não sabemos se irá ter repercussões mas de qualquer modo exercemos um direito que nos assiste, e com o dia que estava que bom teria sido ir para a praia, mas ainda há portugueses que não se negam às suas responsabilidades.
Por causa das responsabilidades hoje logo de manhã tratei da minha vida para depois poder ir para o Workshop em mais quatro horas de são convívio, mas também de muito esforço. Claro que sempre há coisas que deixamos de fazer... mas quando nos aventuramos numa coisa já sabemos que outras ficarão, inevitavelmente, para trás. Parafraseando o meu professor de Economia, Eduardo Raposo, isto não é mais que o Custo de Oportunidade!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Virgílio!
Há pessoas que se furtam às suas responsabilidades. Mas também há algumas que já não acreditam... para quê perder tempo naquilo em que nem acreditam? Furta-se à responsabilidade aquele que não acredita? Que alguma coisa mude. Que a sua voz faça diferença.
E há outro(s)tipo(s) de pessoas que não estão presentes pelos motivos mais variados. Uns não se sentem incomodados. Porque vivem bem e mais 1,5% ou 5%, menos 1,5% ou 5% não lhe faz diferença. Outros porque nem têm o dinheiro nem os seus rendimentos em Portugal. Outros porque preferem a praia. Outros porque só sonham em sair daqui para fora... outros ainda, que se pudessem destruíam isto... e outros...
... a noção de responsabilidade é relativa.

Um grande abraço! E obrigado pelo seu Blog. Sempre útil. Sempre agradável.