4.5.10

E A ROUBALHEIRA CONTINUA

Mas esta merda nunca mais acaba! Enquanto sofremos dificuldades a roubalheira continua Desculpem lá o modo de falar (escrever) ... mas mais uma vez me passei completamente! Ao ler no Diário de Notícias que os quatro maiores bancos tinham ganho cerca de um milhão de Euros por dia (foram 991 mil) fiquei completamente fora de mim! Eles não ganharam, roubaram e explico porquê!
Roubaram porque pagam menos impostos que a maioria dos cidadãos! Roubaram porque usam o dinheiros dos depósitos para fazer todo o tipo de negociatas (algumas com duvidosa legalidade) e ainda cobram aos depositantes uma série de taxas de acordo com o que lhes apetece! Roubaram porque no final do ano terão lucrado 365 milhões, o quer dizer que terão ficado com cerca 10% do vencimento mínimo por cada cidadão. Dirão alguns que não é nada... perguntem a quem recebe menos de 500 euros por mês! Mas a revolta não foi só essa, é que o órgão de comunicação social que dá a notícia, até parece que tem pena daqueles senhores.
Se a isto juntarmos, o facto de cada português ir nos próximos três anos encaminhar cerca de 550 Euros para a Grécia, qualquer pessoa de bom senso tem de se revoltar. Porque foram estes senhores (banqueiros) que pela sua ganância criaram a crise em que vivemos! Foi a eles que o Estado logo socorreu e é para os defender que os nossos desempregados terão os seus subsídios cortados, que os trabalhadores não têm aumentos, que a saúde e a educação vão a caminho da privatização! Na Grécia sentiram-se os efeitos primeiro, e o nosso dinheiro foi logo para lá encaminhado!
Está na hora de dizer basta... esta roubalheira não pode continuar!

Sem comentários: