1.4.10

E NÃO É MENTIRA

Hoje é aquele dia em que se costumam a pregar umas "petas" aos amigos, e embora nunca fosse de meu hábito fazê-lo já fui alvo de algumas. Quase sempre me apercebo da artimanha, mas houve algumas, que de tão verídicas que pareciam, me conseguiram levar na conversa!
Porém, a minha pouca apetência para essas gracinhas, advêm do facto de em garoto ter levado seis réguadas do meu professor por lhe ter mentido! Ficou-me de emenda! E ao contrário dos pedagogos e pais de hoje, elogio o acontecimento como um exemplo da minha formação (nalgumas coisas sou mesmo conservador)!
No entanto o dia de hoje fica marcado por tristes realidades! Vou acompanhar o amigo Tomaz até ao local onde residirá definitivamente, ciente que na sua passagem por entre os vivos foi um Homem digno e de elevada estatura moral. Será pelas 15 horas e obriga-me a consciência a que não me negue a tal presença.
Esta é uma das coisas que o ser humano ainda não domina. A morte foi, é e será sempre triste e real, infelizmente dolorosa... e não é mentira! A seguir vem a Páscoa, para os cristãos o milagre da ressurreição!

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre duro! Muito duro!

Força!

*Kiss*