30.4.10

GRANDE FALTA DE ÉTICA

Ando revoltado com a sociedade que nos rodeia! Podia dizer-se que até não deveria ter essa posição, visto ter um emprego certo (pensa-se que seja), de algum modo ser um profissional que cumpre com as suas obrigações o que leva a que as pessoas tenham muito respeito e admiração pela actividade que exerço. Não raramente sou convidado para me deslocar a casa de pessoas ou famílias a quem resolvi problemas, e embora seja pouco usual aceitar porque o meu tempo é contado ao segundo e tenho compromissos extra-profissionais, quer seja a tentar aprender sempre mais, seja a dedicar-me a algum lazer!
Porém é com um desgosto enorme que vejo (os chamados) grandes cérebros deste país atacarem quem mais precisa, optando por práticas que já faliram em Portugal e noutros países por esse mundo fora. Quanto mais me apercebo das opções, mais emergem na minha consciência os erros que tive oportunidade de estudar aquando do meu mestrado. E se antes já tinha uma perspectiva de vida identificada com a esquerda (escolha feita com 16 anos) ainda me convenci mais que essa era a melhor opção para um mundo justo.
Contudo o grande erro (ou será crime?) é que os partidos de esquerda, depois de ganharem actos eleitorais com o apoio daqueles que mais precisam de justiça social, praticam políticas de direita contribuindo para o enriquecimento daqueles que menos precisam! Ajudam os exploradores e não os explorados. Isto é entre as campanhas e o poder escreve-se uma grande mentira e isso é uma grande falta de ética! Tenho vergonha que assim seja... cá como noutros países!

1 comentário:

Anónimo disse...

É vergonhoso mesmo... E revoltante também!