7.5.10

SOPAS E CULTURA

Ora aí está um fim-de-semana que vai exigir uma grande ginástica. Por um lado é o Congresso da Sopa, na sua 17ª edição que vai decorrer mais uma vez no Parque do Mouchão, e eu ainda me lembro do 1º que se realizou no adro do Convento de S. Francisco, com a participação de pouco mais de meia dúzia de restaurantes. Agora os participantes são mais que muitos (cerca de 70) a que acresce o número de apreciadores das "sopinhas", envolvendo ao todo muitos milhares de visitantes aqui para as margens do Nabão! No dia seguinte irá decorrer o "Mercado 1900" associando-se os restaurantes com sopa grátis a quem lá for almoçar ou jantar!
Eu vou ter poucas hipóteses para isso. Ao Congresso e ao Mercado não posso ir devido aos meus compromissos na ARA que vai levar a efeito o Ciclo Cultural 2010, com teatro, artesanato, poesia e música, durante dois dias. Além do grupo próprio vão estar mais três grupos convidados, um conjunto musical, artesãos e vai ser lida poesia. A isto acrescenta-se o trabalho que o pessoal do grupo terá de fazer para que as coisas corram bem e os visitantes levem boa impressão, incluindo as respectivas refeições! Vai ser um fim-de-semana de Sopas e Cultura!
Ah, já me estava a esquecer... se calhar a festa vai-se prolongar porque depois quer ir toda a gente ver o Benfica-Rio Ave, aguardando que o Glorioso seja Campeão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Andas sempre em movimento, assim é que é =)

Beijinhos