5.6.10

AMANHÃ ... SERIA O DIA

Pois se a vida não nos pregasse certas partidas, das quais não somos responsáveis, amanhã estaria a comemorar mais um aniversário. Porém a coisa vai ficar adiada por mais cerca de mês e meio, para meados de Julho! É um facto que tive intervenção directa e activa nesta situação, porque se relaciona com o meu nascimento, contudo não posso ser responsabilizado por qualquer aspecto menos correcto dado que no momento dos acontecimentos ainda não tinha consciência, nem tomei qualquer decisão. Ou seja a minha intervenção directa e activa não foi decisória, mas sim expectante!
Mas pronto, sempre dá para ser um bocadinho mais novo, no Bilhete de Identidade claro está, já que no corpo eles continuam a pesar. Durante muitos anos senti isto com muita mágoa, mas à medida que os anos foram passando e me fui apercebendo dos milhares de pessoas que vivem a mesma situação, em que a data de nascimento do BI, não corresponde à efectiva e compreendi a razão deste desfasamento, aceitei isto como natural.
Se não fosse esse desencontro, amanhã seria o dia de ficar mais velho, mas como as coisas são como são, fica para daqui a um mês. No entanto como dizia um certo conhecido, em idênticas circunstâncias, para "receber prendas pode ser nos dois dias, mas para pagar um copo, sempre podemos dizer que vieram adiantados ou atrasados, consoante o dia em que nos abordem!"
Como diria o Fernando Peça: "E esta heim!"

Sem comentários: