25.6.10

OBJECTIVOS

Aviso, desde já, os que não gostam de futebol que é exactamente sobre isso que eu vou escrever no meu apontamento de hoje, podendo por isso evitar a continuação da leitura. Para os que gostam certamente irão ler até ao fim (ou talvez não). Jogou-se esta tarde o segundo Brasil-Portugal em futebol sénior com carácter oficial. Como deverão ser sabedores o resultado foi um empate sem golos o que significa que continuamos sem perder com o Brasil, ou seja sem que o colosso mundial do futebol nos tivesse ganho! Se em jogos particulares até já fomos derrotados por 6-2, o certo é que jogos oficiais, empatámos hoje e vencemos em 1966 por 3-1. Até hoje, este feito não deve ter sido alcançado por muitas outras selecções que tivessem jogado alguma vez com a "canarinha", o que não quer dizer que somos os melhores do mundo, significa que nos batemos bravamente com eles em qualquer circunstância.
Pode dizer-se que não foi um jogo bonito, mas no essencial concretizaram-se os objectivos que se tinham definido: chegar aos oitavos-de-final do campeonato do mundo. Por agora ainda não se sabe quem nos irá calhar em sorte (mais tarde actualizarei), mas seja quem for temos de definir novos objectivos e lutar igualmente por eles.
Daqui se tiram duas lições que servem para qualquer situação de vida : se tivermos objectivos bem definidos a hipótese de os concretizar é muito provável; Sendo nós tão diferentes dos outros também conseguimos ter sucesso quando nos empenhamos para isso.

Sem comentários: