2.2.11

AS REUNIÕES DE CAVACO

Segundo parece o actual e próximo Presidente da República, reuniu-se hoje com os gestores dos três maiores bancos portugueses, num dia em que os juros da divida pública desciam, aliviando um pouco a pressão sobre o país. Desconheço se terá sido para dar a novidades aos respeitáveis gestores, se foi para agradecer o apoio durante a campanha eleitoral, ou mais alguma daquelas benesses que os gestores e donos de bancos lhe costumam conferir, que Cavaco Silva reuniu com eles pouco tempo depois da sua re-eleição!
Com tantos portugueses desempregados, com tanta gente com dificuldades económicas, Cavaco Silva só se lembrou de uns quantos sem-abrigo que recorriam à "Sopa dos Pobres" durante uma semana antes do acto eleitoral. Depois disso já os esqueceu e nem se vai voltar a lembrar porque já não precisa de concorrer novamente, um modo de ser altruísta exactamente na linha daquela decisão que tomou de abdicar do vencimento (porque a lei obrigava), cerca de 6.000 euros, para ficar apenas com o dinheiro das reformas, aproximadamente 10. 000 euros.
Certamente que não se preocupou de chamar a atenção ao gestor do BCP, que mesmo em tempo de crise se deu ao luxo de apresentar um lucro astronómico, como a maior das ofensas para os que trabalham no dia-a-dia e vivem em dificuldades. Ou então para perguntar àquele e aos outros se porventura faziam respeitar as leis laborais nos seus "impérios"! As reuniões de Cavaco irão continuar na minha linha, afinal tem sido esse o seu percurso e nem vale a pena dizer que veio do povo... porque o maioria do povo deu-lhe o nega, não o suficiente para o derrotar, mas pelo menos para o deixar pensativo!

Sem comentários: