3.2.11

EM (O)POSIÇÃO

Está a aquecer o ambiente no seio do Partido Socialista! Até há pouco tempo pensava-se que José Sócrates iria concorrer sozinho às eleições directas que terão lugar no próximo mês de Março, mas com o que foi conhecido nos últimos dias poderá não ser assim! Parece que Jorge Lacão e Manuel Maria Carrilho em a colocar-se em (o)posição!
Afinal a vitória de Cavaco Silva poderá não ter sido tão boa para Sócrates como ele inicialmente pensava, e alguns militantes socialistas também! Pois outros dirigentes não esconderão alguma mágoa por ver que Sócrates tem perdido todos os actos eleitorais, excepto o primeiro onde ganhou a maioria absoluta e as últimas legislativas, porque o discurso de Manuela Ferreira Leite assustou os portugueses.
Mas se Sócrates é homem apenas de "espectáculo" como diz Carrilho, também não vejo neste as qualidades suficientes para ser Secretário-Geral! Quanto a Lacão, pessoa com a qual já privei umas vezes, não simpatizo com ele pelo simples facto de ser um daqueles que tem feito carreira na política e pouco na vida. DE qualquer forma, acho que nenhum deles se apresentará como opositor e estarão sim a prepara o terreno para que surja outro ou outros candidatos ao lugar, naquilo que no atletismo se designa por "lebres"!
De qualquer modo as intervenções destes dois dirigentes mexeram já com o grupo parlamentar do PS e até com o próprio presidente do partido, o que naturalmente fará surgir uma onda de solidariedade em torno do actual se(o)crátrio-geral. E quem sabe se tudo isso não é exactamente uma estratégia para que ele ganhe de novo com grande folga. Tudo isso é provável no mundo da política, a ver vamos! Para já parece que há gente em (o)posição no PS!

Sem comentários: