11.2.11

(DES)CONFIANÇA

A tarde de ontem foi marcada por duas notícias que mostram a desconfiança que os cidadãos têm nos governantes. Porém diga-se de passagem que governar também não é assim nenhuma pêra doce, como se costuma dizer!
Mas vamos às notícias, uma nacional e outra internacional! A nacional resume-se à declaração do Bloco de Esquerda afirmando que vai apresentar uma Moção de Censura ao governo daqui por um mês! De censura porque não tem confiança e porque o governo não apresentou uma Moção de Confiança como tinha sido desafiado. A nível internacional, foi o discurso de Osni Mubarak que criou a expectativa da resignação ao cargo de Presidente, contudo disse exactamente o contrário do que o povo queria ouvir e a contestação continuou até que hoje pediu a demissão. Alguma coisa me diz que o governo por cá também já estará a pôr as barbas de molho, muito embora vá aproveitar o tempo para fazer auto-propaganda.
Aliás já começou hoje com a ministra da Saúde a dizer que em Janeiro desceram as despesas do Serviço Nacional de Saúde em cerca de 6%. Olha que admiração, com os cortes efectuados nos vencimentos com os cidadãos a pagarem como de um serviço privado se tratasse, e as pessoas a terem de ser obrigadas a sofrer em silêncio do que irem ao médico por falta de dinheiro para os exames e medicamentos, só podia baixar! Diga-se que até baixou pouco!
É por causa de tal (des) confiança que os governantes são cada vez mais os maus da fita!

Sem comentários: