8.2.11

TRAIÇÃO

Os Estados Unidos, como grande polícia do mundo que pretende ser, terá solicitado há cerca de um ano que a União Europeia aprovasse uma directiva que obrigasse os Estados Membros a fornecer todos os dados pessoais dos cidadãos europeus, fundamentando o pedido por uma razão de segurança nacional (USA) para poderem dispor de elementos suficientes que permitissem o combate ao terrorismo com maior eficácia. A união Europeia descartou-se essa hipótese, dando a cada Estado a hipótese de o fazer a título individual!
Alguns países recusaram-se a isso, quer por questões de Direitos Humanos, quer pelo Direito à Privacidade dos seus cidadãos. Portugal optou por entregar tudo sem que ouvisse os portugueses para esse efeito, e com graves ameaças para os seus cidadãos. Estamos aqui perante um crime de Estado como, por palavras mais leves, lembra a Comissão Nacional de Protecção de Dados. Ora numa época que há petições para tudo, neste contexto é que era necessária uma petição e a abertura de um processo crime contra o Estado por uma quantidade assinalável de portugueses.
Se porventura alguém iniciar um processo desses cá estou para aderir, tanto para a petição como para mover um processo crime contra o Estado. Não que seja contra o meu país porque gosto imenso dele, apesar dos defeitos, mas contra os traidores que vendem a vida dos seus concidadãos para ficar bem vistos aos olhos dos americanos! Para traição já bastou a invasão do Iraque!

Sem comentários: