1.2.11

DESPEDIMENTOS

Aquilo que há uns tempos atrás parecia apenas uma utopia, ou uma miragem longínquo e certo modo inalcansável, vai acontecer definitivamente. Os despedimentos na Função Pública vão ser uma realidade a curto ou médio prazo! E é extremamente fácil tirar esta conclusão, senão veja-se o panorama que resultou de ontem de uma intervenção de José Manuel Fernandes (ex~-director do jornal o Público) no encerramento das jornadas parlamentares do PSD.
Por um lado porque Pedro Passos Coelho disse, ao ser questionado pelos jornalistas, que essa não seria a sua opção se e quando chegar ao poder, o que em bom português quer dizer que vai ser exactamente esse o caminho, pois os nossos políticos dizem na oposição o contrário do que depois fazem no governo. Por outro lado porque a cada vez que Passos Coelho apresenta uma ideia que parece descabida, logo o actual governo, depois de criticar abertamente, converge no sentido da concretizar ainda que utilizando uma diferente terminologia ou fundamente a opção com as mais esfarrapadas desculpas.
Claro a tudo isto não é estranho o facto de já se falar abertamente na redução de autarquias, aliás como em tempos já aqui expus e que confirma uma informação veiculada por um meu antigo professor de mestrado, sublinhado que suspeitava que havia um acordo secreto entre o PS e o PSD para que isso fosse uma realidade. Ontem confirmei num sítio (site) qualquer que isso é um projecto que já existe desde 2005. Aí esta uma possível fundamentação para tais despedimentos!

Sem comentários: