9.9.10

"CHULISSE"

José Sócrates e os seus apaniguados, ficarão conhecidos por outra faceta: a de "encher" o cu aos amigos (desculpem o termo mas é assim mesmo). Com as suas ideias de progresso este primeiro-ministro tem fomentado em grande escala a "chulisse" de muito empresário e de muitos chefes de gabinete que se relacionamn com eles. Já ontem o sublinhei quando abordei a questão dos famosos Magalhães. Mas há mais!
Ao exigir que os cidadãos façam prova da sua condição de necessitados para usufruirem das prestações sociais, somente através da Internet, só pode significar duas coisas: ou o homem não conhece a realidade do país ou então estar a incrementar a tal "chulisse". Pois conhecendo a realidade do país é fácil de entender que aqueles que deixaram de ter emprego, já começaram a fazer cortes nos seus hábitos e não será de estranhar que a internet tenha sido uma das àreas a levar o golpe. Por outro lado vão já aparecer os "chicos espertos" a disponibilizar a internet e a cobrar por isso (chulisse autêntica, com economia paralela e fuga aos impostos).
Mas a história não acaba aqui, com o sistema de identificação de matrículas dos veículos, que no início se dizia que seriam gratuitas, agora já vão ficar em 27 euros, acrescidos dos valores para despesas administrativas, mais um meio de "chulisse" a que vão concorrer entre outros os CTT, que para surpresa nossa (quase) deixaram de distribuir correspondência.
A juntar a tudo isto, se nos recordarmos dos milhões que foram encaminhados para a banca, ainda que apenas como garantia, está claro que este foi o governo que mais potenciou a chulisse, tendo para esse efeito cortado nos direitos daqueles que trabalharam uma vida inteira e têm reformas de miséria, ou que estando descontar se viram de um momento para o outro no desemprego sem acesso a subsídio digno muito embora a ele tenham direito (até porque viram o descontos para o mesmo aumentar há cerca de dois anos!
Pois bem, senhor Engenheiro... Viva a "chulisse"!

Sem comentários: