7.9.10

FIM DE LINHA... TRANSBORDO

Ainda que possa parecer uma parvoíce... gosto muito de andar de comboio e em muitas situações já vividas, chegava a uma determinada estação e ouvia anunciar que era o fim de linha e que se tinha de fazer o transbordo para outra. A vida também será assim...
Vivo num país de vigarista e oportunistas. Essa cambada andou a apregoar que a formação me dava melhores saídas, me oferecia melhores condições de vida (e aos outros)! Aldrabões! Tudo o que ganhei investi em formação, hipotequei-me e continuo a ver os parasitas do costume a tirar partido da sua esperteza! Mais de 30 indivíduos que trabalham na mesma entidade que eu, vieram para cá depois de mim, fizeram formação depois de mim e ocupam cargos mais elevados que o meu, ainda que alguns se tenham mostrado incompetentes em muitos momentos. Para poder pagar o financiamento dos cursos, não passo fome porque faço uma gestão muito meticulosa dos parcos euros que me sobram, ou por vezes conto com auxilio de alguns amigos! Praticamente não ando de carro, nem bebo uma cerveja, sobra apenas o malvado vício do tabaco!
Exigem-me que me cale... mas isso nunca farei (não vou por aí)! Há cerca de sete anos que sou roubado, ainda que os políticos de topo continuem a mandar "papaias" sobre a formação, e se ao princípio julgava que isto era só prática de uns já conclui que é um paradigma de todos, de facto não existe diferença!
Trabalho há 36 anos, e enquanto na construção civil, de dois em dois anos era promovido, nesta nova área estou há cerca de sete na mesma apesar de ter mais habilitações e outras formações complementares. Fim de linha... hora de transbordo! As últimas semanas deixaram-me de certo modo psicologicamente afectado, a revolta cresce e só se ameniza quando penso nos desgraçados que ainda estão piores. Fim de linha... transbordo! Depois de muito pensar e algumas noites sem dormir, sem descanso cheguei mesmo à triste conclusão... fim de linha... transbordo!
Como diz o brasileiro "alguma coisa há-de pintar", mas injustiçado, perseguido é que não quero continuar, a idade já não me permite tais vaidades! Como muitos outros, o destino certamente será o estrangeiro, sempre se conhecem outras culturas! Fim de linha... transbordo!

Sem comentários: