19.9.10

DESLUMBRANTE

Por vezes as ideias, por muito boas que sejam, redundam em insucesso pela pouca visibilidade que se lhe dá, ou pela deficiente comunicação. No que a acontecimentos de cariz cultural isso acaba por ser mais evidente, porque os nossos concidadãos não estão muito motivados para esse género de actividade.
Por isso e por se ter verificado o contrário desta feita, estou plenamente satisfeito. Ontem nas Olalhas, onde o grupo de teatro das Aboboreiras levou à cena a peça "Sik-Sik, o Prestidigitador Desenrascado" (adaptação da comédia de Eduardo de Filippo "Sik-Sik, o Mágico Arquitecto"), a escasso minutos do início havia uma meia dúzia de espectadores, mas como que num instante, quando foi anunciado que a peça começaria daí a cinco minutos, o espaço foi pequeno para quem quis ver, ou rever, a peça. Foi deslumbrante a entrega do público!
Hoje, como tinha prometido, fui ver as Estátuas Vivas, o I Concurso Internacional, e logo realizado na minha cidade (Tomar). Deslumbrante, magníficos, excepcional, como 21 artistas (acho que é a designação correcta) abrilhantaram o fim-de-semana. Quase todas as personagens da história (local e nacional) muito bem caracterizados, mas o mais fabuloso é aquelas pessoas manterem-se imóveis durante tanto tempo. Ainda não sei quem ganhou, mas acho que todos mereciam e o António Santos convidado especial (Recordista mundial de imobilidade, o "Staticaman" extra concurso) suspenso sobre uma barra de ferro sem tocar com os pés no chão é mesmo inacreditável. Uma ideia que ganhou raízes, como milhares de visitantes e que a todos cativou. Só posso dizer: Deslumbrante!

Sem comentários: