26.9.10

DAR O QUE É DOS OUTROS

Nos tempos mais recentes o director (gestor) da EDP, veio publicamente propor qualquer coisa como contribuir para o apoio aos refugiados com uma elevada maquia que resultaria da aplicação de uma taxa a aplicar na factura da luz. Vamos lá ver... o princípio até pode ser interessante e resultar das mais elementares perspectivas altruístas! Porém custa-me que esse senhor, que recebe para cima de 10 mil Euros por mês, não disponha pelo menos metade do seu "roubo" (não é vencimento porque nas actuais condições ninguém merece tal vencimento) para colocar em tais contribuições da EDP. É que isto de dar aquilo que é dos outros é muito fácil!
Por outro lado, como é comum em Portugal isto passaria a uma "taxa" legal a todo o momento que iria suprir o "miserável" de outros quantos gestores, quando se concluísse a tal campanha de apoio aos refugiados. Mas pior é que o dito senhor (parasita) quer impor essa contribuição sem perguntar aos cidadãos se estão dispostos a dá-la e em que montante! Já basta o que a EDP rouba para andar a pavonear-se em patrocínios e coisas do género sem perguntar aos cidadãos consumidores se o pode fazer!
Eu por mim até posso dar um contributo para os refugiados, pois já colaboro com tanta coisa, mas nunca vou admitir que um qualquer "iluminado" me imponha um pagamento que ele resolveu aplicar só para se promover. Num adquiri produto nenhum em que se propagandeasse que ia 1 cêntimo para aqui ou dos cêntimos para acolá! Eu dou o que posso, quando posso, pelos meios que quero e para as causas que quero! Por isso nego a tal contribuição... A dar o que é dos outros até este filho do meu pai era um herói!

Sem comentários: