12.10.10

HOJE HÁ BOAS NOTÍCIAS

Hoje há boas notícias! No dia em que Portugal joga mais uma partida de futebol referente à fase de apuramento para o Euro 2012, tivemos já uma notícia razoável. Não digo boa, porque isso só se poderá avaliar no final do mandato que agora foi conferido a Portugal como mais um membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. De qualquer forma é uma vitória para o governo português, acima de tudo, também para o primeiro-ministro, José Sócrates, e é ainda um voto de reconhecimento para a diplomacia portuguesa. Saibamos agora tirar partido da actual situação vantajosa.
Aliás podemos comparar esta vitória (diplomática) com a obtida frente à Dinamarca (futebol), na sexta-feira passada, esta última de pouco ou nada nos servirá se não ganharmos hoje à Finlândia (espero bem que sim), do mesmo modo que a outra de nada servirá se não soubermos aproveitar as nossas capacidades e as muitas oportunidades de recuperar a imagem do país! Espero que em ambos os casos, venham outros triunfos de modo a virarmos algumas páginas menos agradáveis da nossa História!
Além disso, lá por volta da meia-noite (10 da noite no Chile) os 33 mineiros soterrados há mais de dois meses, começarão a ser resgatados. Por fim ... hoje há boas notícias!

Sem comentários: