7.11.10

DIAS INTENSOS

Como aqui deixei expresso, na passada sexta-feira, este fim-de-semana foi dedicada a uma activa participação sindical. Estive presente na manifestação promovida pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública que se realizou em Lisboa e no IX Congresso da CSS/CGTP-IN, que também decorreu em Lisboa. Modéstia à parte acho que contribui com meu empenho para que não se cometam mais injustiças. Não é um esforço inglório quando temos a consciência que cumprimos a nossa missão, ainda que os resultados não sejam imediatos.
A manifestação foi concorrida e a minha presença resulta das responsabilidades que assumi e que respeitarei enquanto elemento do colectivo que é a CGTP-IN. Não interessa muito estar aqui a dissecar números, porque sabemos que existem sempre diferentes versões, no entanto alguns dos jornais apontam para cerca de cem mil. O que interessa é activistas e dirigentes de diversos sindicatos marcaram a sua presença.
Já quanto ao IX Congresso da CSS/CGTP-IN, decorreu ontem e hoje e também não omiti a minha participação activa, naquilo em que considerei meu dever fazê-lo, ciente que a duplicidade de papéis por vezes causa alguma insegurança. No mesmo enquadramento sindical, participei ainda na 2º Conferência Sindical Internacional, a cargo de 12 diferentes estruturas sindicais e no Seminário promovido pela Fundação Friedrich Ebert e Instituto Rúben Rolo. Não me vou pôr aqui a pormenorizar, mas posso dizer que estes eventos contribuíram para dois dias muito intensos e com elevado número de participação e de onde resultaram opiniões muito positivas.
Para concluir em cheio, depois de justas homenagens e mais intervenções, o Congresso foi encerrado pelo candidato à Presidência da República, Manuel Alegre, com a sua carismática e entusiástica entrega!

Sem comentários: