15.11.10

OS POBRES PAGAM A CRISE!

Fiquei chocado! Mas mesmo muito, ao ler no Correio da Manhã que alguns milionários deste país, que investem na bolsa, vão livres de dar o seu contributo neste momento de crise nacional por via do que está previsto no Orçamento de Estado de 2011. Não tenho o Correio da Manhã como um jornal de referência, contudo em muitas circunstâncias traz para a opinião pública verdades que muitos se negam a difundir. Se a isto aliarmos o facto do aumento dos pedidos de auxílio que a Cáritas portuguesa divulgou ontem, ficamos esclarecidos que são os pobres que pagam a crise e mais ninguém. Nem os ricos, nem a classe média, apenas os pobres!
A segunda década do século XXI vai voltar a ficar marcada pela "teologia" da caridadezinha que ciclicamente vem fazendo escola em Portugal. em que os tais senhores com posses vão fazer uns bailes de gala e respectivas esposas uns "chás" de confraternização para acudir às necessidades dos "pobrezinhos"que proliferam por aí. Aliás noutros tempos até se compreenderia, quando de facto a maioria dos cidadãos não contribuía para regimes de Segurança Social, mas hoje devido à elevada carga fiscal para esse fim, desconhecemos para onde vai o dinheiro! Ou se calhar não, pois basta ver os chorudos prémios de alguns "parasitas públicos" a quem pomposamente chamam "gestores públicos" mas que não o são por duas razões: primeiro na sua maioria não são nem nunca foram gestores; segunda maioritariamente não tem outra ligação à administração pública que não seja irem ocupar elevados cargos, servindo as estratégias partidárias. E era isto que as pessoas (cidadãos) deveriam saber distinguir!
Já uma palavra para a Grécia. Parece que a mentira do deficit de 2009 ainda era maior! Pois é com tais políticos (por cá também os temos) onde está a credibilidade da democracia?... pelas ruas da amargura! Mas não há problema porque os pobres pagam a crise!

Sem comentários: