10.11.10

TOTALMENTE DE ACORDO!!!

Dado o panorama que se apresenta a Portugal estou totalmente de acordo com a afirmação do Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, quanto à necessidade de fazer baixar o deficit para patamares aceitáveis, que segundo o próprio será de 4,6% no próximo ano na linha daquilo que nos terá imposto a Alemanha da senhora Merkle!
Contudo o senhor Ministro tem culpas no cartório. Segundo ainda as suas palavras aqui há uns tempos, o descontrolo da dívida pública ter-se-á verificado devido à aquisição dos submarinos e os custos dos mesmos terem sido incluídos na Conta Geral do Estado de 2010! Ora, havia remédio para esta situação, tão simples como não ter adquirido o dito equipamento, tanto mais que tal como corria em diversos serviços noticiosos a empresa vendedora não havia respeitado parte do que tinha estabelecido com Portugal.
Ou seja, "senhor Ministro, se uma parte não cumpre todas as clausulas contratuais ela entra em incumprimento e à contraparte assiste o direito de declarar nulo o contrato que estabeleceu, e no caso exigir em tribunal indemnização por prejuízos."
Depois do alerta ao senhor Ministro, reforço que estou completamente de acordo com ele, mas para que não subsistam dúvidas é preciso dizer que o tal senhor e o governo a que pertence cometeram muitas burrices, algumas quase a roçar o "crime de peculato" (no contexto de abuso de confiança) por má utilização dos dinheiros públicos. Claro que o triste de toda esta situação de má governação, é o facto de ter de ser paga por quem menos contribuiu para o descalabro, e os reais "culpados" ainda venham com ar angélico de "virgens ofendidas" dizer-nos que tem de ser assim ou então será o caos!

Sem comentários: