29.11.10

QUANTO PIOR... MELHOR!

A actual filosofia europeia, à qual os nossos governantes também já parecem ter aderido, é a de quanto pior... melhor! A musculada teoria da terra queimada que prolifera pelos corredores de Bruxelas e que depois é reposta em cada um dos Estados membros. É a contínua perseguição de quem trabalha em favor de uns "ladrões" que nada fazem e que colocaram os estados na situação em que eles se encontram hoje. Do passado ficou a expressão "Roma não paga a traidores", do presente ficará para sempre "Bruxelas paga a traidores e a ladrões!"
É que do apoio que ontem foi decidido dar à Irlanda, não se ouviu uma única palavra que tivesse como base as preocupações com a vida das pessoas, não ouviu dizer que o apoio teria como fim dar uma outra perspectivas às pessoas com dificuldades. Mas foi notória a preocupação com a recuperação dos bancos irlandeses, que nós portugueses também vamos ajudar a recuperar, nem que para isso o nosso povo tenha de andar a recorrer à "caridadezinha" como nem no tempo do Salazar aconteceu. A crise tem dimensões de roubo... e como tal é pôr polícias e exércitos na rua na peugada que quem cometeu esses crimes!
Porém não é assim que pensa quem nos governa, pois o melhor mesmo é introduzir alterações na legislação laboral para poder tornar quem trabalha ainda mais miserável! Não são políticas deste tipo que interessam e não tardará que as armas não estejam na rua, basta haver um país em que isso se verifique e que esta Europa criada para a paz se afunde numa enorme "guerra civil"!

Sem comentários: