25.11.10

O TACHO DOS RAPAZES

Por vezes chego a pensar que sou indivíduo de fraca capacidade para a análise da política e que só vejo "jogadas" onde os "homens de boa vontade" apenas querem contribuir com o seu melhor para a causa pública. Mas ao fim de muitos anos a observar e a escrever sobre estas questões e depois de ver tantas ideias a concordar com as minhas (também há imensas discordantes) acho que não tenho razão nenhuma para sofrer de qualquer trauma! Umas vezes acerta-se outras não e pouco importa. A minha "profecia" mais mediática foi a independência de Timor, que calculei se viesse a verificar no espaço de uma década (o que aconteceu) após o massacre de Santa Cruz, coisa que escrevi num jornal de província.
Ora ontem dei-me ao trabalho (em dia de Greve Geral) de analisar a lei extraordinária que o PS e o PSD cozinharam para "salvaguardar o tacho dos seus rapazes"! Mais uma vez pensei: "lá estou eu a ser derrotista e a avaliar mal os mais ilustres filhos da Nação"! Pois não é que o Correio da Manhã de hoje faz exactamente a mesma interpretação, e estou plenamente convicto que não se trata de uma forma de plágio, mas tão só o relato de uma evidência. Não quero ser má língua e ainda que não considere (como já o afirmei) o CM um jornal de referência, tem pelo menos, a coragem de dizer aquilo que é "politicamente incorrecto" mas será, certamente, socialmente justo que todos os portugueses se apercebam! É que, por mais voltas que o mundo dê e a crise cresça, não pode acabar o tacho dos rapazes

Sem comentários: