11.11.10

DIZER... BASTA!!!

A União Europeia apresentou mais uma proposta de redução de captura de espécies marinhas na costa portuguesa. Dito assim parece uma conversa inócua, mas do que se trata efectivamente é a redução em 10% das quantidades que os pescadores podem capturar (pescar), e ainda que não seja extensivo a todas as espécies é bastante significativo.
Está na hora dos governantes portugueses dizerem basta! Se preciso for ameaçando com o bloqueio a todas as decisões da União Europeia! A UE ESTÁ A ROUBAR PORTUGAL, esta é a verdade e tem de ser assumida por todos, roubando essencialmente os que mais precisam, como foi em tempos com a agricultura (por exemplo: as cotas de leite, ou as vinhas) e também algumas indústrias transformadoras.
Está na hora de dizer BASTA! E o senhor Presidente da República tem amiúde declarado que o nosso futuro passa por investir no mar e todas as actividades que lhe são inerentes, deve ser o primeiro a gritar para Bruxelas: BASTA NÃO NOS ROUBEM MAIS! Ao não fazê-lo tornar-se-à cúmplice de mais este crime. A União Europeia ao longo dos anos tem descapitalizado o país na sua capacidade de trabalho a troco de umas verbas que vão servindo para encher a barriga a uns grandes empresários, nomeadamente no âmbito das infraestruturas, comparticipando na construção de vias rápidas onde passam meia dúzia de veículos.
Em tudo o que tínhamos alguma capacidade competitiva, ainda que sujeitos a algumas alterações a União Europeia, com a cumplicidade dos governantes portugueses, optou por conduzir à ruína ou ao desmembramento, para servir interesses próprios do eixo Paris-Berlim. Por isso mesmo está na hora de dizer: BASTA!!!

Sem comentários: